EDUARDO MELLO CRISTAIS TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

EDUARDO MELLO

O meu contato com o Reino Mineral se deu por volta dos quinze anos. Na época minha família começava a se interessar por assuntos ligados a espiritualidade e ao campo sutil que permeia todas as coisas. Não me lembro exatamente, mas minha mãe me deu um pequeno livro sobre cristais, bem singelo e simples, que foi o suficiente para despertar uma curiosidade anormal em meu ser. Com o passar do tempo fui procurando todo o tipo de informação relacionada ao mundo dos cristais, comprava todos os livros existentes nas livrarias e sebos perto da minha casa e por conta própria iniciava alguns testes em meu próprio corpo, o que se transformaria, mais tarde, em um método de terapia com cristais.
 
Passados dois anos de estudos próprios percebi que era o momento de procurar algum curso que me desse mais embasamento sobre o campo da cristaloterapia. Nesta época conheci meu grande mestre no reino mineral, Antonio Duncan.
 
 
Em meu curto espaço de convívio com Antonio, tive a oportunidade de perceber o quanto de sabedoria existia por trás daquele homem de porte forte e imponente, mas que internamente possuía uma sensibilidade pouco vista nos dias atuais. Ao longo dos três módulos de seu curso, o qual completei com muita felicidade, pude obter maior conhecimento sobre como o reino mineral se expressava, como era possível a interação homem-cristal e como essa interação poderia ser benéfica para os seres humanos. Bom, não preciso falar que desde então todos os dias da minha vida são dedicados à interação com este reino que a cada dia me encanta e me ensina mais.
 
Depois de ter feito os cursos com o Duncan iniciei meus atendimentos em pessoas próximas e aos poucos fui ampliando minhas “cobaias”, nesta época eu tinha 17 anos de idade. Como nesse tempo eu estava começando a cursar a faculdade Relações Públicas e não possuía tanto conhecimento na área de saúde, meus atendimentos se baseavam principalmente na minha intuição, além do que já havia aprendido com o Duncan.  Foi então que decidi largar o curso de Relações Públicas e buscar algum curso na área de saúde que me desse um embasamento melhor para continuar me desenvolvendo na terapia com os cristais. Primeiro fui cursar Fisioterapia, mas não me adaptei ao curso. Logo após, conheci o curso de Naturologia. Este é um curso de nível superior, cursado em quatro anos que atrela o conhecimento científico desenvolvido pela área de saúde com as terapias complementares ou integrativas. O curso foi exatamente o que eu estava procurando e veio ao encontro com a necessidade que eu sentia com relação às bases científicas da saúde (Anatomia, Fisiologia, Patologia e etc..), e ainda aumentou meu conhecimento da fisiologia sutil existente no corpo humano. Literalmente era o curso perfeito para mim. Após me formar em Naturologia me dediquei exclusivamente aos atendimentos com os cristais, aliados à terapia floral que aprendi na faculdade.
 
Na verdade, na minha atuação profisisonal, me dediquei aos atendimentos em cristaloterapia com os florais, mais como precisava entender mais profundamente o mecanismo energético do funcionamento do corpo fui buscar uma pós-graduação em acupuntura. A medicina tradicional chinesa possui umas das melhores explicações do funcionamento do campo sutil do homem e sua interação com as emoções e com o corpo físico. Com este curso pude aumentar minha compreensão de como o corpo funciona neste nível e aprimorar a técnica de terapia com cristais que venho utilizando.
 
Enfim, venho a cada dia aprendendo mais sobre essa área que a cada dia me mostra que temos muito que aprender.  O campo sutil, implícito a todos o seres, é muito importante para a verdadeira saúde integral. Tenho certeza que precisamos desenvolver muito essa área que ainda está em estágio embrionário se comparada com outras terapias mais conhecidas, porém seu potencial é tamanho que a cada dia me motivo a continuar aprendendo mais sobre estas dádivas da natureza que Deus nos concedeu e que, se tivermos a humildade necessária, serão nossos grandes parceiros na busca do verdadeiro equilíbrio.

Principais Certificados

Certificado Duncan O Caminho das Pedras_

Curso O Caminho da Pedras - Antônio Duncan

2005/2006

Certificado Naturologia_edited.jpg

Graduação em Naturologia - Universidade Anhembi Morumbi

2007/2010

Certificado Pos Acupuntura_edited.jpg

Pós-Graduação em Acupuntura - CETN

2012/2013