BIBLIOGRAFIA

Nesta sessão você irá encontrar as sugestões dos livros que indico nos cursos que ministro sobre Cristaloterapia, bem como alguns comentários referentes a cada um deles. Esses são os MELHORES livros sobre cristais que eu conheço, sendo assim indico primeiro adquirir APENAS esses livros e depois abrir para outros autores. Como neste meio, o da Cristaloterapia, temos muitos livros de caráter duvidoso não indico abrir o leque para autores desconhecidos antes de fixar bem as bases conceituais com autores de maior confiança como os listados abaixo. Espero que gostem.

Este livro é  de longe o mais recomendado, ele é o livro do meu professor, Antônio Duncan e possui um resumo de mais de 150 cristais, bem como aborda assuntos sobre os chakras, meditações guiadas com cristais e muito mais. Está um pouco difícil de se achar mais ainda dá para achar em sebos virtuais, bem como em PDF na Internet.

Os Livros da Katrina são muito bons, ele possuía uma escola de Cristaloterapia no Novo México chamada Crystal Academy e foi lá que o Antônio Duncan foi  aprimorar seus estudos sobre os Cristais. Sendo assim é deste "linhagem"  que o nosso conhecimento é originário, por isso recomendo veementemente os livros dela. Os dois Livros abaixo são as continuações dos livros dela e por isso não os comentarei. TODOS DEVEM SER LIDOS pelo estudante sério de Cristaloterapia.

LIVRO 2

LIVRO 3

Esse livro foi o primeiro do Antônio Duncan e posteriormente foi anexado o segundo livro "O Caminho das Pedras". Sendo assim quem possui o segundo livro não precisa adquirir este volume.

O Livro Love Is In The Earth da Melody está disponível apenas na língua inglesa e possui a descrição de muitos cristais com suas respectivas propriedades energéticas. De todos os livros famosos esse é o melhor, inclusive o livro  A BÍBLIA DOS CRISTAIS, muito famoso aqui no Brasil retira muitas informações deste livro. Para mim, após adquirir os livros da Katrina Raphaell o da Melody é o próximo a ser adquirido. Vários cristais que não temos informações nos livros em português podem ser estudados pelos livros dela. Apenas faço uma ressalva, que é de que seus textos são relativamente longos e devemos aprender a "resumir" o excesso de informação escrito por ela. Por isso o livro do Duncan é melhor, pois o foco das pedras é mais direto e objetivo. O Livro da Melody sempre servirá como um complemento.

Este livro me foi apresentado por um amigo Uruguaio, Jorge Mozo, e entra aqui para ser um guia sobre o lado energético do corpo humano. Nele o médico Rigélio D'Ovidio fala sobre os Chakras e Campos energéticos de maneira muito apropriada e muito mais fácil que o livro "Mãos de Luz" que é referência no assunto aqui no Brasil. Está disponível apenas em Espanhol, mais é bem fácil de se ler. Também achamos ele em PDF na Internet, e não está disponível nas livrarias do Brasil.

EDUARDO MELLO CRISTAIS TODOS OS DIREITOS RESERVADOS