EDUARDO MELLO CRISTAIS TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Topázio Imperial

Esse cristal de tom amarelo dourado é encontrado na região de ouro preto, minas gerais (dentre outros locais). Inclusive a pedra que carrego comigo eu ganhei de presente em uma linda viagem que fizemos com um grupo de franceses para essa região; eu e um grande amigo gemoterapeuta, Jorge Mozo.

 

Nesta viagem para Ouro Preto tive a oportunidade de entender um pouco mais sobre a essência do Topázio Imperial. Lá as pessoas estão totalmente “enfeitiçadas” pelo aspecto exclusivamente comercial deste cristal, é como se fosse o Ouro deles, e em todos os locais as pessoas querem te vender essa linda pedra, que para eles perdeu todo o poder energético e virou moeda de troca.

 

A essência desta pedra, que possui sua tônica na palavra Sabedoria, me ajudou a ver como devemos nos atentar para desenvolver esse aspecto dentro de nós para que possamos ter uma vida realmente plena. O Topázio Imperial em ouro preto representa um pouco do que a nossa sociedade atual vive, um mundo enfeitiçado pelo poder de compra das coisas, pelo aspecto comercial, exterior, aonde as pessoas querem comprar o que não precisam para impressionar quem não conhecem.

 

Tornar um cristal tão especial em apenas uma atividade comercial é como validar um ser humano apenas por suas aquisições materiais, é jogar fora todo o brilho e pureza criados pela natureza por algumas moedas e notas; é exatamente o que fazemos hoje em dia, damos importância para a casca e não nos preocupamos com o conteúdo.

 

Enfim o Topázio Imperial, assim como seu nome diz, “imperial”, nos ajuda a entender que não há nada de errado com o material, belo, caro, rico e etc. Mais que não devemos nos basear nesses valores como ditames para a vida, que devemos aprender a ver a essência das coisas, sua verdadeira natureza, sua verdade interior. Belo ou não tão belo, por mais que a casca nos diga algo, vamos aprofundar, vamos descobrir o que existe por trás daquela pessoa, daquele lugar, daquela história, de nós mesmos. Pois é apenas na profundidade do conhecimento vivido que a aparente complexidade das coisas se transforma na mais bela simplicidade, aonde o difícil se torna fácil, aonde o interior contradiz o exterior, enfim, aonde a verdadeira sabedoria pode brotar. Isso é o Topázio Imperial!