Selenita em Bastão

O Cristal de Limpeza

Existem diversas maneiras de se limpar os cristais e as pedras em geral. Métodos como o do sal grosso, águas naturais e defumação são amplamente utilizados pela maioria das pessoas que trabalham ou apenas conhecem os cristais. Para as pessoas que trabalham com a cristaloterapia e precisam utilizar as pedras em diversas pessoas no mesmo dia esses métodos tradicionais não servem pois demandam muito tempo. Por exemplo, só para limparmos as pedras com o sal grosso e depois energizá-las com o sol precisaríamos de no mínimo umas quatro horas e isso é praticamente inviável quando temos apenas uns trinta minutos de intervalo entre um paciente e outro.

 

Devido a essa necessidade de se obter um método mais rápido de limpeza e energização dos cristais que alguns pesquisadores, há alguns anos, descobriram o método de limpeza pela selenita em bastão. Com esta pedra temos a possibilidade de limpar todos os nossos cristais em apenas alguns minutos e ao mesmo tempo que as pedras são limpas elas também se energizam.

 

Para limparmos as pedras por este método precisamos apenas da selenita em si e de uma ponta bruta de cristal de quartzo. Importante lembrar que esta selenita é um pouco difícil de ser encontrada e precisa possuir uma terminação natural em uma de suas pontas. Geralmente elas são provenientes do México e as lojas que conheço que comercializam essas pedras são a Reis Rocha em São Paulo e o Luiz Menezes em  Minas Gerais. As selenitas estriadas onde as pontas são serradas, retas, não servem para este fim. Estas geralmente são muito mais baratas.  Pelo preço já conseguimos saber, é praticamente impossível achar uma selenita em bastão, mesmo as bem pequenas, por menos de vinte e cinco ou trinta reais.

 

Bom, a limpeza em si é bem fácil, precisamos apenas colocar o bastão de selenita em um superfície lisa com a ponta de quartzo logo a sua frente. A ponta da selenita tem que estar voltada para a base do cristal de quartzo. Após termos essas duas pedras posicionadas colocaremos as pedras a serem limpar na frente da ponta do quartzo. Deixaremos as pedras em frente a esses dois cristais por no mínimo cinco minutos e depois já poderemos utilizar os cristais que estarão limpos e nergizados.
 

Para os que não entenderam o porque do cristal de quartzo neste método, gostaria de  explicar que sua função é de ampliar o espectro de atuação da selenita. Como o quartzo amplifica as outras pedras ao colocarmos ele na frente da selenita, esta poderá atuar em um campo maior e poderemos colocar mais pedras ao mesmo tempo.

 

Outra explicação que julgo necessária é o porque que a selenita consegue limpar as outras pedras e energizá-las ao mesmo tempo. Este cristal é uma das pedras com a maior frequência energética que temos conhecimento e ao apontarmos a selenita para as outras pedras seu campo energético entra em ressonância com o das outras pedras com frequência mais baixa e vai aos poucos “subindo” e limpando as frequências mais densas e baixas dessas outras pedras, e é assim que a selenita devolve aos cristais seu estado ‘’normal’’ de vibração, em outras palavras, limpa as pedras.
A seguir um ilustração deste método de limpeza:

EDUARDO MELLO CRISTAIS TODOS OS DIREITOS RESERVADOS