EDUARDO MELLO CRISTAIS TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

LARIMAR

Este lindo cristal é proveniente da República Dominicana, um diminuto país da América central, ali no Caribe. O mais incrível é que parece que o cristal “pegou” a essência dos mares maravilhosos do Caribe e colocou em sua composição mineral, resultando em um tom de azul único no reino mineral e na natureza! (Como podem ver na foto acima)

 

Uma das principais características energéticas do larimar é nos ajudar a levar a vida de maneira leve, alegre e tranquila. Ele é o cristal que simboliza a energia dos Golfinhos, que são criaturas extremamente dóceis, inteligentes e brincalhonas.  Sendo assim o larimar nos ajuda a lembrar que a vida pode ser vivida de modo muita mais gostoso, prazeroso e cheio de tranquilidade. Se imagine vivendo de frente para um mar caribenho todos os dias, vendo aquela maravilha antes de ir ao trabalho, lembrando como a Terra é linda a cada amanhecer, é isso que o larimar te ajuda a fazer, mesmo vivendo em São Paulo.

 

Nos dias atuais crescemos com frases do tipo “tempo é dinheiro”, “é preciso muito esforço para se crescer na vida”, “a vida é assim mesmo, não tem jeito”, dentre outras do mesmo gênero. Com essas frases fazendo parte de nós crescemos acreditando que a vida precisa ser difícil, árdua e cheia dificuldades, tanto que criamos as outras frases “está bom demais para ser verdade” e “ se a esmola é demais o santo desconfia”. Isso apenas mostra nossa desconfiança com a vida e a maneira CINZA como a olhamos. No final nos tornamos rígidos, desmotivados  e raivosos com o mundo.

 

Porém, aprendemos com os grandes mestres de sabedoria que o mundo é apenas um reflexo de nosso interior, daquilo que acreditamos internamente ser a verdade. Ora, se acreditamos que o mundo é CINZA, como vimos acima, como será que ele vai se materializar em nossa vida? Não preciso nem responder, correto? Entendeu?

 

O que quero colocar neste texto é que o Larimar, com sua essência de pureza, alegria e amor pode nos ajudar a lembrar que a vida não precisa ser cinza e desprovida de alegria e amor. Por mais que passemos por provas, e estas são inevitáveis, podemos e devemos olhá-las com alegria, como um grande jogo a ser vencido, mais que se perdermos faz parte da brincadeira de Deus. A vida pode sim ser leve, tranquila e cheia de amor, afinal a natureza nos mostra que ela é abundante, linda e perfeita e nós SOMOS a natureza, ou seja, nossa essência é a mesma.

 

Enfim, para alguns essas ideias podem parecer um pouco difíceis de compreender, para outros nem tanto, e para alguns outros podem fazer total sentido. O que quero deixar aqui é que caso você queira deixar sua vida mais leve, fluídica e cheia de leveza você terá um grande companheiro se permitir que esse grande amigo mineral te ajude; nosso querido LARIMAR.