EDUARDO MELLO CRISTAIS TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Heliodoro

(Berilo Dourado)

O Heliodoro é um cristal que pertence à família do Berilo, sendo sua variação amarelo-dourado. É um cristal relativamente difícil de ser encontrado, mais o podemos achar em lojas de qualidade especializadas em cristais para colecionadores. A variedade da foto acima é “incrível” e bem incomum, geralmente encontramos pequenos bastões hexagonais de qualidades variáveis.

 

Em termos energéticos esse cristal é muito peculiar e sua principal palavra é Sabedoria. Isso quer dizer que esse cristal, por possuir uma cor dourada facilita a conexão com a sabedoria que todos possuímos em nosso interior, o conhecimento que trazemos em nossa Alma.

 

Em praticamente todas as grandes religiões e escolas filosóficas de mistério encontramos ensinamentos sobre a essência verdadeira de todo ser humano, se ensina que dentro de cada ser existe uma pequena “centelha” da divindade, e que essa “centelha” carrega todo o conhecimento que necessitamos para vivermos a vida de maneira plena, abundante e feliz.

 

Porém, no mundo atual, esquecemos esse ensinamento tão simples e profundo, e acabamos dando ênfase demasiada no mundo externo. Focamos nas aquisições da matéria, no poder e na competição. A “correria do dia-a-dia” acaba fazendo com que nossa atenção fique focada no exterior, e quando conseguimos parar, a mente está tão agitada que não se consegue relaxar.

 

Buscamos as respostas para a nossa vida no local errado, buscamos algo para preencher nosso ser no local errado, aonde nunca poderemos encontrar. O resultado? Vivemos em uma sociedade onde grande parte das pessoas está cada dia mais perdida e desconectada de seu real propósito de vida.

Muitos nem sabem que todos nascemos com um propósito de vida.

 

Tudo o que precisamos para deixar nossa vida plena, todas as respostas para as perguntas: Para onde devo ir? O que realmente quero? Qual é o próximo passo?  Preciso mesmo disso? Vale a pena? 

Todo o “guia” para a vida plena está, e SEMPRE estará, DENTRO de nós e não fora. Para isso precisamos voltar nossa atenção para nosso verdadeiro ser, para nossa Sabedoria interior.

 

O que nosso amigo HELIODORO faz é exatamente isso, nos lembra que tudo o que precisamos já está dentro de nós e que podemos achar TODAS  as respostas para nossa vida dentro de nós. Basta acessar nossa sabedoria interna e confiar que nosso ser real, nossa essência, sempre será o melhor guia para nossas vidas.

 

Medite e utilize esse belo cristal que ele o ajudará a acessar todas essas informações que já se encontram dentro de você.  É só buscar no lugar certo!